Pesquisar
Close this search box.

Orbán denuncia que a Comissão Europeia tenta “derrubar” seu governo e reitera que não cederá nem renunciará à soberania nacional

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, acusou a vice-presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, de tentar “derrubar” o governo húngaro.

Em uma entrevista radiofônica, Orbán afirmou que tanto Von der Leyen quanto o presidente do Partido Popular Europeu (PPE), Manfred Weber, declararam “abertamente” que buscam um novo governo na Hungria, com críticas que, segundo ele, “vão além do típico discurso político europeu”.

Para Orbán, Bruxelas não esconde que preferiria líderes que fossem favoráveis à participação da Hungria na guerra da Ucrânia, à abertura das fronteiras para imigrantes ou à revogação de leis em defesa da família.

O primeiro-ministro húngaro acredita que a atual liderança europeia está mais focada em “interesses políticos e ideológicos” do que em atender às necessidades dos europeus. Ele reiterou que, em nome da soberania nacional, não cederá à “pressão externa” nem abrirá mão de certas políticas, incluindo a “neutralidade econômica”.

Orbán apresentou algumas de suas principais diretrizes na quarta-feira diante do Parlamento Europeu, onde esteve para expor as prioridades da presidência húngara no Conselho da União Europeia.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *