Foto – Adam Schultz, Stephen Maturen/Getty
Alegam que ele não usaria “meios livres e justos”
os democratas se antecipam à possibilidade de uma derrota e já admitem que podem não certificar os resultados das eleições se o republicano Donald Trump for eleito.
Segundo o site Axios, os democratas certificariam os resultados eleitorais apenas se Trump utilizasse “meios livres, justos e honestos para garantir a vitória”, o que, de acordo com o representante Jamie Raskin, democrata de Maryland, não seria algo que Trump faria.
“Ele está fazendo tudo o que pode para tentar interferir no processo, seja manipulando a contagem do colégio eleitoral em Nebraska, manipulando a contagem de votos na Geórgia ou impondo outros tipos de obstáculos”, disse o político ao Axios. Jan Schakowsky, democrata de Illinois, também questionou a possibilidade de uma vitória justa de Trump, afirmando que não sabe “que tipo de truques ele está planejando”.
Os recentes comentários dos democratas não são surpreendentes, já que Raskin declarou que nunca permitiria que Trump voltasse à Casa Branca. “Tenho alertado sobre isso há meses. Aqui está o representante Jamie Raskin confirmando o que venho prevendo. Mesmo que o presidente Trump vença as eleições de 2024, os democratas não aceitarão os resultados e se recusarão a deixar a Casa Branca, criando um cenário de guerra civil”, afirmou o jornalista investigativo e comentarista Drew Hernandez.