Faltando dois meses para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, que terão o ex-presidente Donald Trump e a atual vice-presidente Kamala Harris como candidatos, as pesquisas mais recentes em sete estados-chave indicam um cenário favorável ao candidato republicano.
O Trafalgar Group, que realizou as pesquisas entre 28 e 30 de agosto, acredita que Trump vencerá em Michigan, Pensilvânia e Wisconsin. Já o Insider Advantage aponta a vitória de Trump no Arizona, Nevada e Carolina do Norte.
Em Michigan, o Trafalgar mostra o ex-presidente conquistando uma vitória apertada (47% contra 46,6%). Na Pensilvânia, Trump aparece com uma vantagem maior (47% contra 45%). Nesse estado, a vitória seria mais expressiva do que há oito anos, quando foi por pouco mais de 0,7 pontos percentuais. Em Wisconsin, Trump lidera com 47% contra 46% de Kamala.
No Arizona, Trump lidera com 49% contra 48% na disputa pelos 11 votos eleitorais. A vantagem entre os eleitores independentes dá a Trump uma diferença de um ponto (48% contra 47%) em Nevada, onde estão em jogo seis votos eleitorais.
Enquanto isso, Trump supera Harris (49% contra 48%) na Carolina do Norte, apesar de Harris liderar entre os eleitores independentes com 50% contra 46%. A única exceção é a Geórgia, onde Kamala Harris tem uma leve vantagem de 48% contra 47,6% de Trump.
Source link