Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP
Conteúdo que envolve Jair Bolsonaro veio à tona depois do ministro Alexandre de Moraes remover o sigilo
Divulgado nesta segunda-feira, 15, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um áudio revela o conteúdo de uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro, o chefe da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.
Conforme a Polícia Federal (PF), responsável pela investigação, a suposta rachadinha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é o contexto da conversa. Ainda segundo a PF, o objetivo era discutir estratégias para defender Flávio ao barrar auditores da Receita Federal.
“É o caso conversar com o chefe da Receita”, diz Bolsonaro na conversa.
Fabio Wajngarten, um dos advogados de Bolsonaro, saiu em defesa do ex-presidente, depois do material se tornar público. “A conversa só reforça o quanto o presidente ama o Brasil e o seu povo”, disse Wajngarten. “O áudio mostra apenas minhas advogadas comunicando as suspeitas de que um grupo agia com interesses políticos dentro da Receita Federal e com objetivo de prejudicar a mim e a minha família”, acrescentou Flávio, em um comunicado emitido minutos depois.