Patriotas pela Europa, a terceira força política do Parlamento Europeu, realizou o grande evento de sua cúpula em Madri. Os integrantes impulsionaram nestes dias as linhas de trabalho dos próximos meses com foco em três eixos principais: soberania nacional, e a defesa da liberdade e da identidade europeia, com ênfase especial na “proteção do legado cultural, a rejeição das políticas climáticas que arruínam a indústria e o campo, e a rejeição da imigração em massa que desestabiliza as nações e tensiona ao limite os serviços públicos”.
Como foi a cúpula de Madri
O presidente do VOX, Santiago Abascal, agradeceu a presença dos líderes internacionais na cúpula dos Patriotas. “Sánchez, com Maduro e com Hamas. Feijoo, com Von der Leyen. Nós, com o futuro da Europa e o futuro do mundo”.
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán: “Bruxelas abriu as portas para a invasão. Nós, em vez da imigração, apoiamos as famílias húngaras”. E elogiou Santiago Abascal: “É meu amigo, um líder magnífico, patriota e o toureiro mais valente que já vi na política”.
O presidente da Argentina, Javier Milei, enviou uma mensagem aos patriotas e a seu “queridíssimo amigo” Santiago Abascal, e convocou a “seguir lutando pelas ideias da liberdade”.
Marine Le Pen criticou as leis de Bruxelas: “Os patriotas tinham razão. O Pacto de Imigração da UE é um pacto de invasão demográfica”
Matteo Salvini, absolvido no caso Open Arms, celebrou a sentença judicial: “Venceu o direito de defender as fronteiras da invasão. Nós vencemos”.
Geert Wilders, vencedor das últimas eleições nos Países Baixos, declarou “morta” a ideologia ‘woke’ e convocou a “expulsar Macron, Scholz e Sánchez”
O ex-primeiro-ministro da República Tcheca, Andrej Babiš, chamou a “destruir” o Pacto Verde e reivindicou uma Europa de nações soberanas.
A mensagem de Herbert Kickl, líder do FPÖ e vencedor das eleições na Áustria, no evento dos Patriotas: “Os europeus se rebelaram contra o centralismo de Bruxelas e a extrema esquerda”.
André Ventura, líder do CHEGA, no evento dos Patriotas: “Sánchez está muito mais perto da prisão e Abascal está muito mais perto da presidência do Governo”. Elogiou Donald Trump por lembrar que só existem dois sexos e insistiu que homens biológicos não podem competir em disciplinas esportivas femininas. Ventura também reivindicou uma Europa cristã.
María Corina Machado, defensora da liberdade na Venezuela, enviou uma mensagem aos patriotas: “As sociedades entendem finalmente a importância da liberdade, da segurança e da prosperidade”.
Viktor Orbán, Marine Le Pen e Geert Wilders, no primeiro grande evento dos Patriotas em Madri sob a presidência de Santiago Abascal: “O futuro é dos patriotas. Somos a alternativa frente à coalizão de populares e socialistas”.
Uma resposta
Bravo, bravo Patriotas