Pazuello vira réu no STF por mortes de Manaus na pandemia

Pazuello vira réu no STF por mortes de Manaus na pandemia
Foto: Alan Santos/PR

Eduardo Pazuello, agora deputado federal e mencionado na delação de Mauro Cid como um dos generais do Exército envolvidos no suposto plano de golpe de Estado com Jair Bolsonaro, enfrenta preocupações adicionais no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele está sob investigação por sua possível responsabilidade sobre as mortes de pacientes por falta de oxigênio nos hospitais de Manaus.
A investigação sobre o caso alcançou o STF e o designaram ao ministro Gilmar Mendes, que também relata o inquérito que investiga a suposta negligência de Pazuello, Bolsonaro e outros aliados durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com uma apuração do Ministério Público, 31 pessoas faleceram por falta de oxigênio em Manaus nos dias 14 e 15 de janeiro de 2021, quando o sistema de saúde da região entrou em colapso.

Um documento da Advocacia-Geral da União (AGU) admitiu que a gestão de Pazuello tinha conhecimento do “iminente colapso do sistema de saúde” do Amazonas dez dias antes da tragédia.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Uma resposta

  1. Será que algum governador que Roubou o dinheiro da compra de respiradores na pandemia,levando milhares de pessoas a óbito, será que se tornarão reus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *