Pedimos aumento de recursos das forças de segurança estaduais, diz deputado

Alberto Fraga defende que fundos federais de segurança pública não sejam destinados apenas à PF, mas contemplem também as polícias militares e civis dos estados

Alberto Fraga (PL), coordenador da Frente Parlamentar da Segurança, manifestou preocupação com a distribuição dos recursos federais destinados à segurança pública, defendendo uma ampliação dos beneficiários desses fundos. Em discussão sobre o Marco Legal da Segurança Pública, Fraga argumentou contra a concentração de verbas apenas na esfera federal.

O deputado federal pelo Distrito Federal criticou especificamente a possibilidade de os recursos serem direcionados exclusivamente para a Polícia Federal. “Quem anda com um pires na mão são as polícias militares e polícias civis”, afirmou Fraga.

Demandas das forças estaduais

“Estamos pedindo que os fundos sejam expandidos para alcançar as forças de segurança pública estaduais, que verdadeiramente são as mais carentes”, defendeu o deputado. O parlamentar enfatizou que estas instituições apresentam carências mais significativas em comparação com as forças federais.

A proposta defendida por Fraga visa expandir o alcance dos fundos federais, incluindo as forças estaduais de segurança pública como beneficiárias. Esta mudança, segundo ele, permitiria um suporte mais equilibrado ao sistema de segurança pública brasileiro.

Crédito CNN Brasil

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *