Pesquisa mostra que 48% acreditam em perseguição política contra Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel e divulgada neste sábado (29) pelo programa GPS CNN mostra que quase metade dos entrevistados acredita em perseguição política contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O levantamento questionou temas relacionados ao julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que nesta semana acatou a denúncia por suposta tentativa de golpe.

Questionados se há perseguição política contra Bolsonaro, 48,5% acreditam que sim, enquanto 49,9% afirmam que não. Essa divisão também é verificada quando o assunto é o impacto do julgamento na política brasileira. Enquanto 49,9% consideram negativo, 49,4% classificam como positivo.

Já sobre a postura do STF no julgamento em plenário, 50% disseram acreditar que a Corte será completamente imparcial. Para 41,5% o tribunal não será imparcial, já que consideram os ministros completamente enviesados. Outros 4,4% dizem que os ministros são menos imparciais do que deveriam.

Maioria vê penas excessivas pelo 8 de janeiro

O instituto também perguntou a opinião dos entrevistados sobre as penas aplicadas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Para 51,7% elas estão sendo excessivas, enquanto 31,8% acreditam que elas estão sendo adequadas e 16,4% acham que as penas deveriam ter sido mais duras.

A AtlasIntel ouviu 1.613 pessoas entre os dias 25 e 27 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Crédito Gazeta do Povo

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *