Pesquisar
Close this search box.

Péssima notícia para Boulos: nova pesquisa mostra crescimento de Nunes na corrida para prefeitura de SP

Péssima notícia para Boulos: nova pesquisa mostra crescimento de Nunes na corrida para prefeitura de SP

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) pelo Instituto Paraná revelou dados sobre as intenções de voto para a eleição municipal em São Paulo.

O prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), enfrenta desafios significativos, especialmente em relação ao deputado federal Guilherme Boulos (Psol) e ao empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB).

No primeiro turno, Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados, com 28,5% e 25,9% das intenções de voto, respectivamente. Marçal aparece com 10%, enquanto outros candidatos, como Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo) e Kim Kataguiri (União), têm percentuais menores. Brancos e nulos somam 6,1%, e os indecisos representam 5,5%.

Em um segundo cenário, excluindo Datena e Kim Kataguiri, Nunes lidera com 31,1% das intenções de voto, seguido por Boulos com 27% e Marçal com 11,9%. Os demais pré-candidatos têm menos de 1% de apoio. Brancos e nulos totalizam 7,5%, e os indecisos são 5,9%.

No segundo turno, a vantagem é clara para Nunes. Ele conta com 49% das intenções de voto, enquanto Boulos tem 33,9%. O prefeito recebe apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto o deputado federal é apoiado por Lula (PT).

Em um possível segundo turno entre Boulos e Pablo Marçal, o psolista leva vantagem, com 45,5% das intenções de voto, contra 29,3% do pré-candidato do PRTB.

A pesquisa foi realizada entre 19 e 24 de junho, ouvindo 1.500 eleitores na capital paulista. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-06695/2024.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Uma resposta

  1. ‘Boioulus’ tem que ser extirpado da política, playboyzinho ridículo. ACORDA SÃO PAULO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *