PF apresentará relatório complementar sobre “plano de golpe”

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse que ainda há questões sendo apuradas e que devem servir de base para a análise da PGR

O diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, afirmou nesta 2ª feira (6.jan.2025) que a corporação está preparando um relatório complementar sobre a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. O documento deve servir de base para a análise da PGR (Procuradoria Geral da República) sobre o caso.

Segundo Andrei, o novo relatório é necessário porque ainda há “questões sendo apuradas”, especialmente depois da operação Contragolpe, de novembro, em que foram apreendidas novas provas relativas ao caso. Na ocasião, a polícia prendeu militares suspeitos de planejar a morte de autoridades públicas, incluindo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A corporação também conduziu novas oitivas desde então.

“Ainda permanecem questões que estão sendo apuradas, até em razão da operação Contragolpe. A partir das apreensões realizadas nessa fase, de depoimentos coletados, dos que ainda serão tomados e de outros fatores que estão sendo apurados, vamos finalizar um relatório complementar que também vai servir de base para a Procuradoria Geral da República fazer a análise”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo.

O relatório principal do caso, com mais de 800 páginas, foi entregue pela corporação ao STF (Supremo Tribunal Federal) e divulgado no final de novembro. Foram, ao todo, 40 indiciados no caso, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro da Defesa Braga Netto.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Uma resposta

  1. Sim, ainda há necessidade de MUITAS cortinas de fumaça para disfarçar as merdas desse desgoverno. Ou será pura INCOMPETÊNCIA por parte da pflixo em achar ‘pelo em ovo’ para as prisões ilegais.
    Mas luladrão veio com tudo mesmo, Andrei está acabadinho kkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *