PF faz operação sobre suposta fraude em cartão de vacina no RJ

Foto - Montagem Revista Oeste/Shutterstock

O secretário estadual de Transportes do RJ é um dos alvos da PF na investigação sobre o cartão de vacina.

O secretário estadual de Transportes e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira, 4, para apurar supostas fraudes em cartão de vacina.

Trata-se da segunda fase da Operação Venire, que apura suposta adulteração no cartão de vacinação da família do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2022.

A secretária de Saúde de Duque de Caxias, Célia Serrano, também é investigada.

Segundo a Polícia Federal, os mandados foram expedidos pelos Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A investigação apura o eventual envolvimento de agentes públicos de Duque de Caxias em adulteração de cartão. A corporação informou que a intenção dessa fase é identificar “novos beneficiários do eventual esquema de fraude”.

Cartão de vacina

A primeira fase da Operação Venire foi deflagrada pela PF em maio do ano passado, quando foi preso o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, e outros cinco investigados.

Segundo a PF, a fraude nos cartões de vacinação do Bolsonaro e da filha de 12 anos aconteceu em 21 de dezembro de 2022, pouco antes de viajarem para os EUA (no penúltimo dia de mandato).

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *