PF remarca depoimentos de executivos no caso Master

Oitivas devem ocorrer na próxima segunda e terça-feira

A pedido da Polícia Federal (PF), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli reagendou os depoimentos de executivos ligados ao Banco Master e ao Banco Regional de Brasília (BRB) para a próxima semana. Agora, a expectativa é que as oitivas ocorram na próxima segunda, 26, e terça-feira, 27.

A decisão consta em despacho assinado nesta terça-feira, 20, e ocorre depois de determinação de Toffoli para que todos os depoimentos sejam realizados em apenas dois dias. Inicialmente, a corporação havia solicitado um prazo maior para as oitivas. No entanto, com a decisão do ministro, o cronograma foi revisto e concentrado em 48 horas.

Entre as medidas determinadas por Toffoli está a reserva de sala e a disponibilização de servidores da Secretaria Judiciária, setor responsável pelo apoio administrativo e logístico dos processos no STF, para a realização das oitivas. Ao final, o magistrado determinou a intimação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e ordenou o cumprimento das medidas.

Nesta segunda-feira, 19, a PF encaminhou ao STF uma petição com nova sugestão de datas para a realização das oitivas. O texto destaca que o cronograma proposto permite “que as defesas tenham acesso ao conteúdo da presente investigação”.

Ex-sócios do Master devem prestar depoimento

Estão escalados para ser ouvidos ex-sócios do Banco Master e ex-diretores do BRB. Pelo Master, devem prestar depoimento Augusto Ferreira Lima, Luiz Antonio Bull, Alberto Feliz de Oliveira e Angelo Antonio Ribeiro da Silva. Já pelo banco estatal, a previsão é de que sejam ouvidos Dario Oswaldo Garcia Junior e Robério Mangueira.

A maioria dos depoimentos deve ocorrer de forma presencial, nas dependências do STF. Ainda assim, há a possibilidade de que algumas oitivas sejam realizadas de maneira virtual. As oitivas fazem parte de apuração conduzida pela PF e ocorrem sob a supervisão da Corte.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *