O evento reuniu celebridades e políticos para uma confraternização de fim de ano
O grupo de advogados e juristas de esquerda Prerrogativas homenageou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do Planejamento, Simone Tebet, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em um jantar promovido na última sexta-feira 12, em São Paulo. O evento reuniu autoridades e convidados para celebrar o final do ano.
Entre os presentes, estiveram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja, além do cantor Xande de Pilares, que foi a principal atração musical. Também participaram o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP) e o ator Paulo Vieira.
Haddad e Alckmin discursam em jantar do Prerrogativas
Em seu discurso no evento do Prerrogativas, Alckmin fez um elogio à “democracia”. Ele disse tem aprendido que, “na política, você pode ser um pouco mais à esquerda, um pouco mais à direita”, mas o que diferencia “os homens públicos e as mulheres públicas” é quem tem “apreço pela democracia” e quem não.
O vice-presidente afirmou ainda que “a democracia é premissa de igualdade”. Segundo ele, “melhorou a distribuição de renda” durante o governo Lula. “Os mais pobres melhoraram. A fome foi reduzida. O Brasil saiu do mapa da fome.”
Já Haddad abriu seu discurso com um agradecimento ao Prerrogativas, ao qual definiu como “um grupo incrível de advogados, juristas, gente que fez a diferença nesse último período histórico do Brasil”. O ministro da Fazenda afirmou que nunca se viu “propriamente como um político” e só aceitou concorrer a eleições devido a convites de Lula.





