Presidente da União Conservadora Americana diz que STF comete ‘abuso de poder repugnante’

‘Estamos confiantes de que o presidente Trump fará tudo o que puder para ajudar o presidente Bolsonaro’, afirmou Matt Schlapp

O presidente da União Conservadora Americana (ACU) e organizador da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), Matt Schlapp, saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, depois de sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira, 11.

Em publicação nas redes sociais, o ativista político norte-americano classificou a decisão como “um abuso de poder repugnante e politicamente motivado” por parte do ministro Alexandre de Moraes e do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Schlapp, que é aliado próximo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a condenação transforma Bolsonaro em “prisioneiro político”. Ele ainda defendeu uma mobilização internacional em favor do brasileiro. “Estamos confiantes de que o presidente Trump fará tudo o que puder para ajudar o presidente Bolsonaro, que nada mais é do que um prisioneiro político”, escreveu, via X.

O dirigente também disse que ele, sua mulher, Mercy, e a diretoria da CPAC estão em oração pela segurança da família Bolsonaro. “Oramos por justiça para Bolsonaro e pela segurança de sua família”, acrescentou.

“A CPAC condena veementemente as ações abusivas tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na condenação injusta de Jair Bolsonaro”, escreveu Matt Schlapp. “Trata-se de um abuso de poder repugnante e politicamente motivado pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo regime tirânico de Lula. Estamos confiantes de que o presidente Trump fará tudo o que puder para ajudar o presidente Bolsonaro, que nada mais é do que um prisioneiro político. Mercy, eu e toda a diretoria da CPAC oramos por justiça para Bolsonaro e pela segurança de sua família.”

CPAC strongly condemns the abusive actions taken by Brazil’s Supreme Court in their unjust conviction of Jair Bolsonaro. This is a disgusting, politically-motivated abuse of power by Justice Alexandre de Moraes and the tyrannical Lula regime. We are confident President Trump will…— Matt Schlapp (@mschlapp) September 11, 2025

A manifestação reforça o apoio do movimento conservador norte-americano ao ex-presidente brasileiro, em meio ao debate no Congresso sobre uma proposta de anistia que poderia beneficiar Bolsonaro e os condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *