O Presidente Donald Trump discursou no Fórum Econômico Mundial (WEF) nesta quinta-feira, 23 de janeiro.
Em discurso no Fórum Econômico Mundial, o Presidente Donald Trump criticou duramente as práticas comerciais da União Europeia e anunciou medidas para fortalecer a liberdade econômica e de expressão nos EUA.
Tensões Comerciais com a UE
“A UE nos trata muito, muito injustamente, muito mal”, declarou Trump, destacando o desequilíbrio: “Eles não aceitam nossos produtos agrícolas e nossos carros, mas enviam carros para nós aos milhões.”
Sobre taxas aeroportuárias, citou: “Pousar na Europa é brutal. Eles nos cobram taxas por tudo e é tão injusto… é muito pior [que a China].”
Críticas ao Sistema Bancário
“Muitos conservadores reclamam que os bancos não estão permitindo que eles façam negócios dentro do banco”, afirmou, direcionando críticas ao Bank of America: “Eles não aceitam negócios conservadores.”
Processos Contra Big Tech
“Eles ganharam 15 ou 16 bilhões da Apple, bilhões do Google… estão atrás do Facebook por bilhões. Estas são empresas americanas. Goste delas ou não, são empresas americanas e eles não deveriam estar fazendo isso.”
Liberdade de Expressão
Trump enfatizou suas ações contra censura: “No primeiro dia, assinei uma ordem executiva para interromper toda a censura governamental. Não mais nosso governo rotulará o discurso de nossos próprios cidadãos como desinformação… Nós salvamos a liberdade de expressão na América, e a salvamos fortemente.”