Presidente Donald Trump emite ordem executiva para avaliar ‘infrações’ à Segunda Emenda

O presidente Donald Trump emitiu uma ordem executiva na sexta-feira para “avaliar quaisquer infrações em andamento” ao direito de portar e carregar armas.

A ordem começou declarando o propósito e a importância da Segunda Emenda:

“A Segunda Emenda é uma salvaguarda indispensável da segurança e liberdade. Ela preservou o direito do povo americano de proteger a nós mesmos, nossas famílias e nossas liberdades desde a fundação de nossa grande Nação. Por ser fundamental para manter todos os outros direitos dos americanos, o direito de portar e carregar armas não deve ser infringido.”

A ordem então deixa claro que o presidente Trump quer uma avaliação de quaisquer infrações que ocorreram devido a ações presidenciais sob o ex-presidente Joe Biden e devido a ações do DOJ e/ou ATF.

A ordem também deixa claro que o presidente Trump quer uma avaliação dos seguintes pontos, entre outros:

  • As posições tomadas pelos Estados Unidos em todos os litígios em andamento e potenciais que afetam ou poderiam afetar a capacidade dos americanos de exercer seus direitos da Segunda Emenda;
  • Classificações de armas de fogo e munições pelas agências;
  • O processamento de pedidos para fazer, fabricar, transferir ou exportar armas de fogo.

Dentro de 30 dias, a Procuradora-Geral Pam Bondi deve “apresentar uma proposta de plano de ação ao Presidente, através do Conselheiro de Política Doméstica, para proteger os direitos da Segunda Emenda de todos os americanos.” Depois disso, a Procuradora-Geral Bondi deve finalizar e implementar o plano.

Adam Kraut, diretor executivo da Segunda Amendment Foundation, comentou sobre a ordem executiva. “É tranquilizador que após quatro longos anos do poder executivo atacando nossos direitos da Segunda Emenda, a Administração Trump está investigando caminhos para desfazer os danos infligidos pela administração anterior”, disse ele. “Esperamos ver resultados tangíveis beneficiando os proprietários de armas e a liberdade individual de cada americano.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *