Foto – Al Drago/Bloomberg via Getty Images
O presidente eleito Donald Trump anunciou nesta quarta-feira que o ex-representante John Ratcliffe (R-TX) será o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA).
Trump afirmou em um comunicado:
“Desde expor a falsa alegação de colusão russa como uma operação da campanha de Clinton até revelar o abuso de liberdades civis pelo FBI no Tribunal de FISA, John Ratcliffe sempre foi um guerreiro pela Verdade e Honestidade com o público americano. Quando 51 oficiais de inteligência mentiram sobre o laptop de Hunter Biden, havia um, John Ratcliffe, dizendo a verdade ao povo americano.”
“Por essas e muitas outras razões, foi uma grande honra para mim, em 2020, conceder a John a Medalha de Segurança Nacional, a mais alta honraria do país por realizações distintas no campo de Inteligência e Segurança Nacional,” acrescentou.
Ratcliffe já havia servido como diretor de inteligência nacional de Trump.
“Estou ansioso para que John seja a primeira pessoa a servir nas duas posições mais altas de inteligência de nossa nação. Ele será um defensor incansável dos Direitos Constitucionais de todos os americanos, ao mesmo tempo que garantirá os mais altos níveis de Segurança Nacional e PAZ ATRAVÉS DA FORÇA,” concluiu Trump.