Foto - Jim Vondruska/AFP
A campanha de Kamala Harris para presidente lançou seu primeiro vídeo oficial na quinta-feira. O lançamento ocorreu menos de uma semana após a destituição do presidente Joe Biden ser concluída e Kamala Harris ser ungida em seu lugar.
O anúncio intitulado “Nós Escolhemos a Liberdade” foi exibido pela primeira vez em seus canais de mídia social e a apresenta como uma “pacificadora” em oposição ao “medo e caos” atribuído ao seu oponente.
O vídeo começa com várias imagens de Harris sorrindo atrás de um pódio, com a palavra Kamala ecoando junto com a palavra Harris. A bandeira americana também aparece, assim como as bandeiras do orgulho, que são as bandeiras do “Progress Pride” com cores trans.
A trilha sonora é o início da música “Freedom” de Beyoncé, que, segundo relatos, foi a música de entrada e saída de Harris em seu primeiro discurso para os membros da campanha quando ela confirmou a saída de Biden e sua ascensão em seu lugar.
Harris narra todo o clipe promocional. O vídeo aborda uma ampla gama de narrativas progressistas, desde o aborto até o orgulho trans, juntamente com processos legais contra o ex-presidente Donald Trump.
Veja abaixo:
O The Guardian informou que, antes do anúncio ser exibido, Beyoncé teria dado permissão para Harris usar a música.
Embora a cantora não tenha endossado explicitamente Harris, a permissão para usar a música será vista como um endosso tácito.
Beyoncé há muito tempo apoia os democratas.
Ela se apresentou na segunda posse de Obama, apoiou a campanha de Hillary Clinton e endossou a chapa Biden-Harris em 2020, aponta o jornal.