Veredito da Corte Suprema da Itália deve ser dado até quinta (9)
A Procuradoria de Justiça da Itália emitiu nesta quarta-feira (8) parecer contrário para que a deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) deixe a prisão de Rebibbia, em Roma.
O documento foi apresentado em uma nova audiência nesta quarta-feira (8), desta vez no âmbito da Corte Suprema di Cassazione, a última instância de apelações ou recursos. A expectativa é de que o resultado seja divulgado até quinta-feira (9).
Zambelli está presa no país europeu desde julho. A defesa da parlamentar solicitou que ela aguarde o processo de extradição, solicitado pelo Brasil, em um apartamento nos arredores da capital italiana.
Condenada pelo STF a dez anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a parlamentar já recorreu a todas as instâncias do sistema judiciário italiano.
Em carta, escrita na prisão, Zambelli afirmou na última semana que tem atravessado um período “muito duro”. Ela afirma, no entanto, que confia na Justiça da Itália e que tem certeza de sua “inocência”.