O planejamento considera a necessidade de centralizar as atividades do presidente, que pretende concentrar sua agenda na capital federal durante o período eleitoral
Com o objetivo de estruturar a campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o partido iniciou buscas por um imóvel em Brasília para servir como sede do comitê eleitoral. O planejamento considera a necessidade de centralizar as atividades do presidente, que pretende concentrar sua agenda na capital federal durante o período eleitoral.
Fontes do PT e do Palácio do Planalto revelaram ao Metrópoles que a escolha da localização privilegia o Lago Sul, região reconhecida por residências de alto padrão. A decisão tem como foco garantir praticidade à rotina do chefe do Executivo, que seguirá desempenhando funções oficiais mesmo durante a campanha.
Definição do local e custos do comitê serão arcados pelo PT
De acordo com dirigentes do partido, os custos do aluguel do imóvel serão totalmente assumidos pelo PT. A expectativa é definir o espaço antes do início da campanha para as eleições previstas para outubro.





