O PT culpou a Faria Lima pelo recorde histórico do dólar frente ao real; internautas rebateram: “Antes a culpa era do governo Bolsonaro”
O PT culpou a Faria Lima pelo recorde histórico do dólar frente ao real. Um texto divulgado nas redes do partido traz o título: “Faria Lima ataca povo brasileiro e leva o dólar ao maior valor da história”.
O subtítulo diz: “Às vésperas do anúncio de Fernando Haddad sobre reformas econômicas, ‘mercado’ intensifica sabotagem e promove alta do dólar”.
Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman repercutiu o texto: “Mercado passou semanas exigindo cortes, e quando o governo apresenta medidas de esforço fiscal e contenção de despesas, para economizar R$ 70 bi em dois anos, propõe uma reforma de renda socialmente justa e fiscalmente neutra, o que acontece? Mandam o dólar pra lua! É impressionante a especulação do contra o Brasil”, disse.
Na postagem, internautas rebateram a justificativa: “kkkkkkkkkk. Em 2021, a culpa era do governo. Agora é do mercado? Vocês são engraçados demais”, postou um.
“Vocês nunca são culpados de nada. Incrível essas suas narrativas”, escreveu outro.