Ex-ministro da Casa Civil afirma que o partido tem de se digitalizar e fortalecer frente ampla para a reeleição de Lula em 2026
O ex-ministro José Dirceu disse neste sábado (29.mar.2025) que o Partido dos Trabalhadores precisa passar por “grande mudança”. Ele afirmou que a sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa “se reconstruir de baixo para cima”.
“O mundo mudou, o Brasil mudou. O PT precisa de certa forma, de baixo para cima, se reconstruir: sedes, filiações –como está fazendo– e principalmente digitalizar o partido. Entrar nas redes, usar esse instrumento tão importante para formar, informar e mobilizar a militância. Inclusive, no futuro, para tomar decisões”, declarou.
Presidente nacional do partido de 1995 a 2002, Dirceu falou sobre o assunto depois de participar do lançamento da “8ª Conferência da Articulação Unidade na Luta: A conjuntura e os desafios impostos ao PT”, no auditório da sigla, em Brasília.
Para Dirceu, também é necessário que a legenda fortaleça a frente ampla para Lula disputar a reeleição em 2026.
“O partido volta também a fortalecer tanto a frente Ampla, que elegeu Lula, como a frente de esquerda. Hoje, nós temos uma federação com PV e PC do B, mas precisamos estar unidos em 2026 com o PDT, o PSB, o Psol e a Rede, e ampliar essa aliança. Lula vai precisar de um palanque para derrotar o bolsonarismo –ou na figura do [Jair] Bolsonaro ou do Tarcísio [de Freitas]– amplo”, afirmou.