Ramaswamy se desliga da comissão DOGE em meio a suposto interesse no governo de Ohio

Foto – Gage Skidmore/Flickr

O empresário de Ohio Vivek Ramaswamy se desligou da comissão de eficiência governamental “DOGE” do Presidente Donald Trump.

Isso deixa o CEO da X, Elon Musk, no topo da hierarquia DOGE, que foi formada para combater as ineficiências governamentais, simplificar operações e economizar dinheiro dos contribuintes americanos.

Um porta-voz da DOGE disse à AP que Ramaswamy desempenhou um “papel crítico” em sua formação, e citou seu suposto interesse em concorrer ao cargo de governador de Ohio em 2026 – já que o governador republicano Mike DeWine está limitado por mandato.

DeWine recentemente nomeou o vice-governador Jon Husted para a vaga deixada pelo Vice-Presidente JD Vance.

Husted tinha supostamente interesse no cargo de governador, mas sua nomeação pareceu abrir caminho para Ramaswamy como o primeiro candidato republicano proeminente.

“[Ramaswamy] pretende concorrer a um cargo eletivo em breve, o que exige que ele permaneça fora da DOGE, com base na estrutura que anunciamos hoje. Agradecemos imensamente suas contribuições ao longo dos últimos 2 meses e esperamos que ele desempenhe um papel vital em tornar a América grande novamente”, disse Anna Kelly, a porta-voz da DOGE.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *