Pesquisar
Close this search box.

Respiradores do ‘covidão’: deputado quer convocação de Rui Costa

Foto - Reprodução/@ruicostaoficial

Ubiratan Sanderson (PL-RS) quer que ministro esclareça suposta interferência no inquérito da PF que o investiga por desvio de R$ 48 mil.

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) apresentou, nesta quarta-feira, 4, um requerimento para convocar o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), a prestar esclarecimentos à Comissão de Segurança Pública da Câmara acerca de sua suposta interferência na Direção-Geral da PF.

A PF apura o desvio de recursos na compra de respiradores durante a pandemia de covid-19 no Estado da Bahia.

À época, Rui costa era o governador do Estado, além de presidente do Consórcio Nordeste.

Apontado em delação premiada pela empresária Cristiana Prestes Taddeo, dona da empresa Hempcare, o nome de Costa foi ligado a contratos irregulares no valor de R$ 48 mil, pagos adiantados para a compra de 300 respiradores da China, que nunca foram entregues.

“É a corrupção que mata”, escreveu o deputado Sanderson em seu perfil no Twitter/X. “Por isso tenho asco de corruptos, que pra mim apodreceriam na cadeia”.

O fato da PF ter ligado o atual ministro da casa civil de Lula, Rui Costa, a contratos irregulares, milionários, na compra de respiradores pode ser só a ponta do iceberg. É a corrupção que mata em série. Por isso tenho tanto asco de corruptos, que pra mim apodreceriam na cadeia.— Deputado Sanderso April 4, 2024

Em seu requerimento, Sanderson, que está em seu segundo mandato e fez carreira na Polícia Federal, baseou-se na denúncia do portal Metrópoles de que o ministro teria ficado irritado com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, por não estar se esforçando com a Superintendência da corporação na Bahia contra o inquérito que o investiga.

“Entrei com um requerimento na Comissão de Segurança Pública convocando o ministro da Casa Civil, que estaria pressionando o diretor-geral da PF por conta da investigação sobre os respiradores”, confirmou Sanderson a Oeste.

A importância da Casa Civil

Por meio de sua assessoria, o ministro negou a interferência no alto-comando da Polícia Federal. “O ex-governador Rui Costa deseja que a investigação prossiga e que os responsáveis pelo desvio do dinheiro público sejam devidamente punidos”, disse a nota.

O ministro investigado por desvio de verbas, ex-governador da Bahia, hoje está a frente de uma das pastas mais importantes e estratégicas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atuando como um elo entre o presidente e os demais órgãos.  

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *