RFK Jr. Estabelece Prazo Apertado Para Anunciar Causa da Epidemia de Autismo

“Lançamos um esforço massivo de testes e pesquisa que vai envolver centenas de cientistas de todo o mundo.”

O Secretário de Saúde e Serviços Humanos (HHS), Robert F. Kennedy Jr., disse na quinta-feira que seu departamento saberá o que está causando a epidemia de autismo até setembro.

Um estudo do CDC de 2020 descobriu que 1 em cada 36 crianças nos Estados Unidos foi diagnosticada com autismo. Kennedy, enquanto falava com o Presidente Donald Trump sobre o anúncio, disse que agora 1 em cada 31 crianças é diagnosticada com o transtorno.

“As taxas mais recentes, as taxas de autismo passaram de 1 em 31 para 1 em 10.000 quando eu era criança”, disse RFK a Trump. “Seguindo sua orientação, lançamos um esforço massivo de testes e pesquisa que vai envolver centenas de cientistas de todo o mundo.”

“Até setembro, saberemos o que causou a epidemia de autismo e seremos capazes de eliminar essas exposições”, acrescentou.

Trump aplaudiu o trabalho de Kennedy e disse que “não haverá coletiva de imprensa maior” quando RFK revelar o que está por trás da epidemia.

Apenas no mês passado, o porta-voz do HHS, Andrew Nixon, disse que o departamento não deixará “nenhuma pedra sem virar” ao estudar o aumento do autismo.

“Como o Presidente Trump disse em seu Discurso Conjunto ao Congresso, a taxa de autismo em crianças americanas disparou”, afirmou ele. “O CDC não deixará nenhuma pedra sem virar em sua missão de descobrir exatamente o que está acontecendo. O povo americano espera pesquisa de alta qualidade e transparência, e é isso que o CDC está entregando.”

Numerosos relatórios indicaram que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estavam especificamente estudando se existe alguma ligação entre vacinações e o aumento do autismo.

O diretor dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), Dr. Jay Bhattacharya, disse que não acredita que exista uma ligação entre vacinas e o aumento do autismo, mas apoiaria “uma ampla agenda científica” investigando o assunto.

“Eu geralmente não acredito que exista uma ligação, com base na minha leitura da literatura. Mas temos um aumento acentuado nas taxas de autismo, e não acho que qualquer cientista realmente saiba a causa disso”, disse Bhattacharya durante uma audiência de confirmação. “Eu apoiaria uma ampla agenda científica baseada em dados para obter uma resposta para isso.”

Crédito DW

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *