Rodrigo Manga é afastado da Prefeitura de Sorocaba

O político é um dos investigados pela Polícia Federal em operação sobre irregularidades na saúde

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos-SP), foi afastado do cargo nesta quinta-feira, 6. A saída ocorre durante uma investigação da Polícia Federal (PF) que apura irregularidades na área da saúde do município no interior de São Paulo.

A Justiça afastou o político do cargo por, no mínimo, 180 dias. Seu vice, Fernando Neto (PSD-SP), assume a prefeitura. Em Brasília, Manga gravou um vídeo em que comenta o caso. “O que a gente ouve de bastidores é que os caras tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles, e você tem sido uma ameaça”, disse ele. “Gente, não deu outra.”

Para a PF, amigo de Rodrigo Manga lavou dinheiro da prefeitura

A Operação Copia e Cola, da PF, suspeita que o empresário Marco Silva Mott, amigo de Manga, lavou dinheiro em diversos contratos da prefeitura. Preso, o lobista também estaria ligado a compras suspeitas feitas pelo prefeito de Sorocaba. Segundo o g1, o político usou dinheiro vivo para comprar um imóvel de luxo.

A investigação também cita a primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Frate. Segundo o portal, uma empresa dela recebeu R$ 750 mil de uma igreja pertencente à sua irmã, Simone Rodrigues Frate Souza.

Questionados pelo g1, os advogados de Manga e Frates disseram que as citações aos seus clientes na investigação são indevidas e resultam de “nítida perseguição política”.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *