Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo Pacheco diz que terá “prudência” no pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Presidente do Senado afirmou que quer evitar que ‘o país vire uma esculhambação’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que terá prudência na análise dos pedidos de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A declaração foi feita em evento na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na sexta-feira 23, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Os pedidos de impeachment ganharam força depois de reportagem da Folha de S.Paulo revelar que Moraes ordenou ao Tribunal Superior Eleitoral a produção de relatórios para embasar decisões contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e também contra jornalistas que criticavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na última semana, o Estadão informou que Pacheco “não via clima” para pautar o impeachment do magistrado. Apesar do posicionamento do líder da Casa, senadores como Eduardo Girão (PL-CE) e Damares Alves (Republicanos-DF) endossaram a saída do ministro.

“Eu, como presidente do Senado, depois de 3 anos e 7 meses, vou ter muita prudência em relação a esse tipo de tema, para não permitir que esse país vire uma esculhambação de quem quer acabar com ele”, declarou Pacheco no evento da UFMG.

Pacheco alegou “sua responsabilidade com o cargo e a democracia”. Também sustentou que um impeachment de um ministro do STF teria impactos na economia, inflação, dólar e até mesmo desemprego.

Houve, em 2021, um outro pedido de impeachment contra Moraes, mas Pacheco foi contra por “falta de viabilidade jurídica e política”.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *