Ron DeSantis Anuncia Ashley Moody como Substituta de Marco Rubio no Senado da Flórida

O governador da Flórida, Ron DeSantis (R), anunciou na quinta-feira a substituta do Senador Marco Rubio (R-FL): a Procuradora-Geral da Flórida, Ashley Moody (R).

Rubio está previsto para se juntar ao gabinete do presidente eleito Donald Trump como Secretário de Estado, e por semanas especulações abundaram sobre quem o governador da Flórida selecionaria para substituí-lo. DeSantis disse ao apresentador de rádio Erick Erickson na quarta-feira que o anúncio seria “iminente” — antes do Dia da Posse, e na quinta-feira, ele cumpriu essa promessa, anunciando Moody como a escolhida — alguém que ele disse ter um “histórico comprovado de entregar resultados” em “questões importantes”.

“Falar é fácil. Precisamos de pessoas que demonstraram fidelidade a esses princípios com suas ações. Por isso, hoje, tenho orgulho de anunciar que estou selecionando nossa Procuradora-Geral Ashley [Moody para] servir como nossa próxima senadora dos EUA.”

Antes de fazer o anúncio formal, DeSantis disse que “nomeações como estas são mais significativas do que nunca”.

“Este é um momento de ação e um momento para Washington, DC entregar resultados ao povo americano. Não há mais desculpas para os Republicanos. Não podemos escolher o caminho fácil aqui. Devemos ser capazes de fazer o que é necessário para tomar as decisões difíceis necessárias para inaugurar um renascimento do experimento americano”, ele continuou, concluindo que havia um claro mandato para mudança.

“O que foi mais notável é que nenhum candidato já teve que suportar uma enxurrada de processos judiciais falsos e duas tentativas de assassinato e ter todo o aparato da mídia tradicional fazendo tudo o que podem para impedir seu retorno ao cargo. Então nós, como Republicanos, não podemos desperdiçar esta oportunidade, e isso significa que precisamos de um Congresso — tanto a Câmara quanto o Senado — que esteja à altura da ocasião e faça história, não mais negócios como de costume em Washington, DC”, ele continuou, apontando para a “crise econômica” e a crise de imigração como principais motivadores para os eleitores.

Os Republicanos, ele continuou, também têm um “mandato” para “reconstituir este governo federal” e lutar contra a agenda woke.

DeSantis estabeleceu os critérios que tinha para o substituto de Rubio, que incluíam alguém que trabalharia com Trump para “cumprir o mandato que ele conquistou do povo americano”:

“Quero um senador que esteja disposto a se empenhar contra os gastos excessivos, cortar gastos e parar a inflação. Quero alguém que entenda que a burocracia federal está descontrolada, e deve ser responsabilizada, e precisamos de três poderes do governo, não quatro poderes do governo. E precisamos de alguém que entenda a luta contra a imigração ilegal e esteja disposto a fechar a fronteira. E, importante, garantir que qualquer imigração legal neste país coloque os americanos em primeiro lugar.”

Ele também listou mais qualificações de Moody:

“Ela tem sido uma líder nacional na luta contra a administração Biden em muitas frentes diferentes, incluindo a imigração. Ela não apenas entrou com mais de uma dúzia de processos separados, mas realmente venceu contra Biden com suas políticas fronteiriças imprudentes, ela exigiu apropriadamente o impeachment de Alexander Mayorkas e a designação de cartéis mexicanos de drogas como organizações terroristas estrangeiras. Em seu papel como Procuradora-Geral, ela tem se mantido firme pela lei e ordem. Ela acredita em colocar criminosos na cadeia, não em libertá-los de volta às ruas. … Ela não apoia promotores de esquerda brandos com o crime. Na verdade, removemos promotores aqui no estado da Flórida, e ela esteve conosco em cada passo do caminho e vencemos esses processos.”

DeSantis também destacou sua posição contra DEI e seu apoio aos americanos durante a pandemia do coronavírus.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *