Pesquisar
Close this search box.

Rússia acusa EUA por ataque na Crimeia

Cinco pessoas morreram e 124 ficaram feridas; o Kremlin prometeu retaliação.

O Ministério da Defesa da Rússia acusa os EUA de estarem por trás de um ataque ucraniano na Crimeia, realizado no último domingo, 23, com mísseis norte-americanos. Segundo autoridades russas, a investida matou cinco pessoas, incluindo três crianças, e feriu 124.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, especialistas norte-americanos definiram as coordenadas de voo dos mísseis por meio de informações de satélites espiões dos EUA.

“A responsabilidade pelo ataque deliberado de mísseis aos civis de Sebastopol recai acima de tudo em Washington, que forneceu essas armas à Ucrânia, e pelo regime de Kiev, território de onde esse ataque foi realizado”, afirmou o ministério.

Ausência de comentários e promessa de retaliação

Até o momento, nem a Ucrânia nem os Estados Unidos comentaram o incidente. A Rússia prometeu uma resposta ao ataque do domingo 24, conforme informações do Ministério da Defesa, que não forneceu mais detalhes sobre a ação. As informações são da agência de notícia Reuters.

O Kremlin destacou que o presidente Vladimir Putin está “em contato constante com os militares” desde a ofensiva a Sebastopol.

Contexto histórico da Crimeia

A Rússia anexou a Crimeia em 2014 e, desde então, considera a península do Mar Negro como parte de seu território. No entanto, grande parte da comunidade internacional ainda reconhece a Crimeia como parte da Ucrânia.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *