Seleção Brasileira vai ter camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026, diz site inglês

Futuro possível uniforme alternativo é uma parceria com a Jordan Brand, do ex-jogador de basquete Michael Jordan

A segunda camisa da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2026 será vermelha, afirmou o site inglês Footy Headlines, nesta segunda-feira, 28. Trata-se de uma parceria da seleção com a Jordan Brand, empresa do ex-jogador de basquete Michael Jordan, que tem vínculo direto com a Nike — patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol desde 1996.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

“Podemos divulgar com exclusividade uma notícia chocante sobre o uniforme alternativo do Brasil para a Copa do Mundo de 2026”, afirma a reportagem da Footy Headlines. “Vai ser vermelho e fabricado pela Jordan, rompendo com uma tradição histórica.”

Brasil Copa Seleção Brasileira
Tom de vermelho que deverá ser usado pela Seleção Brasileira em 2026 | Foto: Reprodução/Footy Headlines

O texto ainda diz que o exato tom do vermelho e o kit completo do uniforme ainda não foram revelados. Apesar disso, o site afirma que “indicações prévias sugerem um vermelho moderno e vibrante”.

A mudança no segundo uniforme para uma cor diferente do azul altera uma linhagem padronizada desde a década de 1960. Com cinco títulos mundiais, a Seleção Brasileira de Futebol é conhecida por usar o uniforme amarelo como primeira opção e o azul como segundo.

A presença do Jumpman, como é conhecido o símbolo da Jordan, no lugar do Swoosh, como é conhecido o logo da Nike, já é uma prática comum nos uniformes de visitante das equipes da NBA, a liga profissional de basquete nos Estados Unidos.

Em 2019, a camisa 2 do Brasil também rompeu discretamente com o padrão ao apresentar um uniforme branco. Ocorre que, mesmo assim, as mangas e a gola desse design ainda eram azuis.

O Footy Headlines reportou que o uniforme vermelho estará disponível para compras em março de 2026.

Saiba se a Seleção Brasileira pode usar o uniforme vermelho

De acordo com o artigo 13, do capítulo III do estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 2017, os uniformes da Seleção Brasileira devem obedecer às cores que compõem a bandeira da entidade. As únicas alterações permitidas são em modelos comemorativos.

III – os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria.

O mesmo artigo ainda diz que a bandeira “tem a forma de um retângulo azul, cortado em cruz por duas listras verdes com frisos amarelos”. No centro, “uma cruz de Malta branca, com a sigla CBF, sobre a haste horizontal da mesma cruz, em cor azul.”

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *