Pesquisar
Close this search box.

Senado da Califórnia aprova proibição de notificação aos pais sobre mudança de pronomes dos filhos nas escolas

O Senado da Califórnia aprovou um projeto de lei que proibiria os distritos escolares de exigir que professores notifiquem os pais se seus filhos pedirem para usar um novo pronome na escola.

SACRAMENTO, Calif. — Sob um projeto de lei que está sendo avaliado pela legislatura estadual, os distritos escolares da Califórnia estariam proibidos de exigir que os professores notifiquem os pais se seus filhos pedirem para ser chamados por um novo pronome na escola, em meio a batalhas legais sobre os direitos dos pais e dos estudantes que não se conformam com o gênero.

O Senado estadual aprovou a proposta na quinta-feira, que proibirá os distritos escolares de aprovar ou aplicar políticas que exijam que o pessoal da escola divulgue a identidade de gênero ou orientação sexual de um estudante a qualquer outra pessoa sem a permissão da criança, com algumas exceções. Segundo alguns senadores objetivo é proteger os alunos cuja segurança poderia estar ameaçada se viverem em lares hostis.

Os legisladores aprovaram a legislação ao longo das linhas partidárias após mais de uma hora de um debate em que senadores democratas LGBTQ+ contaram histórias sobre como adiaram se assumir para seus pais ou foram expostos por outra pessoa. Eles argumentaram que os estudantes que não se conformam com o gênero devem poder se assumir para suas famílias em seus próprios termos. Mas os legisladores republicanos disseram que o estado não deve ditar se os distritos escolares podem aplicar políticas de notificação aos pais e que as escolas têm a obrigação de ser transparentes com os pais.

O projeto de lei agora segue para a Assembleia Legislativa do estado, onde precisaria ser aprovado em comissões e no plenário antes de chegar à mesa do governador democrata Gavin Newsom, cuja administração tem combatido os conselhos escolares sobre as políticas de notificação.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *