“Seria bom julgar esse ano para evitar o ano eleitoral”, diz Barroso

Ministro ressaltou que “o devido processo legal vem à frente do ano eleitoral, portanto vai depender da tramitação”

Em relação ao julgamento da suposta trama golpista, Barroso diz que “seria bom julgar esse ano para evitar o ano eleitoral”

Em relação ao julgamento da ação penal de Jair Bolsonaro (PL) e outros acusados, sobre um suposto plano de golpe após o resultado da eleição de 2022, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta sexta-feira (28), que “seria bom julgar esse ano para evitar o ano eleitoral”.

“Quanto a ser julgado esse ano, eu tenho dificuldade de prever porque, recebida a denúncia, vão ser requeridas as provas. Portanto depende do número de testemunhas que cada testemunha vai indicar. Depende se eles vão pedir prova pericial que demande mais tempo. Idealmente, se for compatível com o devido processo legal, seria bom julgar esse ano para evitar o ano eleitoral”, disse o ministro em entrevista a jornalistas, após uma aula inaugural na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Contudo o magistrado ressaltou que “o devido processo legal vem à frente do ano eleitoral, portanto vai depender, da tramitação”.

Crédito CNN

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *