Foto - Mateus Bruxel / Agencia RBS
Defesa Civil confirma mais cinco óbitos e total de vítimas fatais em decorrência da tragédia no Rio Grande do Sul chega a uma centena.
Com mais cinco óbitos confirmados nesta quarta-feira (8), chega a 100 o total de vítimas fatais em decorrência da tragédia climática que afeta o Rio Grande do Sul. Há quatro outras mortes em investigação, de acordo com informações da Defesa Civil estadual.
São 372 feridos em decorrência do evento climático e 128 pessoas seguem desaparecidas ou sem comunicação. O número de municípios atingidos chegou a 497, com 66.761 pessoas sendo atingidas em abrigos. Há 163.720 desalojados e estima-se que 1.456.820 pessoas tenham sido afetadas pelos efeitos da tragédia em decorrência das fortes chuvas seguidas de enchentes no Rio Grande do Sul.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7), o governador Eduardo Leite (PSDB) alertou para a possibilidade de mais chuvas fortes nos próximos dias, com descargas elétricas, granizo e ventos de até 100 km/h, segundo a previsão do tempo. “Há projeção de que as chuvas possam gerar novos dias de fortes inundações nessas regiões que já foram atingidas, especialmente no Vale do Taquari, na Serra”.
Leite também reiterou o apelo para as pessoas que deixaram suas casas nos últimos dias. “Não será a hora de voltar para casa, não será hora de estar nos lugares que foram atingidos”, disse o governador, pedindo paciência.