Sóstenes à CNN: Trabalho de Eduardo Bolsonaro nos EUA é legítimo

Líder do PL na Câmara afirma que trabalho do deputado é legítimo e nega que ele tenha pedido “tarifaço”. Declaração vem após críticas sobre sanções americanas ao Brasil

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, defendeu as recentes ações do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, afirmando que o trabalho do deputado federal é legítimo. Em entrevista ao CNN 360º, o líder do PL na Câmara ressaltou que Eduardo nunca solicitou a aplicação de tarifas ao Brasil por parte do governo americano.

Segundo Sóstenes Cavalcante, a atuação de Eduardo Bolsonaro é justificável como a ação de um filho que considera injusto o julgamento do pai. “O trabalho do deputado Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos é um trabalho legítimo de um filho que vê um pai ser julgado de forma injusta”, declarou.

O líder do PL fez questão de separar a questão das tarifas impostas pelos Estados Unidos da atuação do deputado federal. Ele argumentou que as sanções tarifárias americanas não são exclusivas ao Brasil, mas sim uma medida aplicada globalmente. “O governo americano está aplicando sanções de tarifa não só ao Brasil, está aplicando a todos os países do mundo”, explicou.

Sóstenes Cavalcante criticou a atual gestão federal pela forma como tem lidado com a situação das tarifas. Segundo ele, outros países conseguiram negociar soluções para as questões tarifárias através de seus corpos diplomáticos, enquanto o Brasil não demonstrou a mesma habilidade de negociação.

Em relação às declarações do ministro Alexandre de Moraes sobre a aplicação da Lei Magnitsky e possíveis sanções a bancos brasileiros, Sóstenes Cavalcante manifestou preocupação com os potenciais impactos econômicos. Ele expressou esperança de que as instituições financeiras brasileiras, especialmente o Banco do Brasil, saibam compreender e lidar com as regras internacionais de forma adequada.

Crédito CNN Brasil

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *