Líder do PL na Câmara teceu críticas às últimas decisões do presidente da Casa e o acusou de empurrar os problemas “para frente”
O líder do PL (Partido Liberal) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), teceu críticas à gestão do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) e o chamou de “procrastinador de problemas”.
“Ele lidera empurrando o problema para frente. Ele é um procrastinador de problemas”, afirmou o líder em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (15).
Segundo ele, Hugo poderia resolver os problemas da Casa “um a um”, mas que, na sua avaliação, acumula itens na pauta e depois tenta resolvê-los todos de uma vez.
Foi o que aconteceu na semana passada: o deputado prometeu a votação do PL (projeto de lei) da Dosimetria para o PL; pautas econômicas para o PT (Partido dos Trabalhadores); e ainda disse que daria andamento aos processos de cassação de deputados.
Hugo também já sinalizou que pretende votar o processo de cassação do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ). Sóstenes criticou a decisão e disse que lhe causou “estranheza”.
Para o líder, a última semana não teve um saldo positivo para Hugo. O deputado afirmou que o presidente esperava que a Câmara cassasse os mandatos da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e do deputado Glauber Braga (Psol-RJ), o que não aconteceu.





