Paulo Figueiredo declarou que atuação como a de Moraes, “nem na Coreia do Norte”
O jornalista Paulo Figueiredo, que denuncia nos Estados Unidos os arbítrios cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou suas redes sociais nesta terça-feira (9) para criticar a atuação do magistrado no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cuja ação é relatada pelo próprio ministro.
Figueiredo observou que mesmo se colocando no processo como “suposta vítima”, Moraes segue como relator, julgando “com a maior naturalidade”.
– Todo mundo vendo Alexandre se referindo a si mesmo como suposta a vítima, enquanto relata e julga o processo, com a maior naturalidade… Isso nem na Coreia do Norte – disparou.

Em outro post na rede social X, ainda nesta terça, o jornalista chama Moraes de “cínico” e diz que o ministro “mente” e “manipula”.
– Assistindo ao voto da Alexandre, é tanta mentira e manipulação que tenho certeza de que ninguém com mais de dois neurônios realmente acredita em nadinha do que está sendo dito ali. Mesmo assim, não faltarão defesas e aplausos. É exatamente isso que o permite ser tão cínico – pontuou.
