Tagliaferro faz novas acusações contra Moraes no Congresso

Ex-assessor do TSE presta novo depoimento na Câmara nesta quarta-feira, 24

Debates sobre supostas irregularidades atribuídas ao ministro Alexandre de Moraes ganham novo capítulo na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 24, com o depoimento de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pela terceira vez em pouco tempo, ele comparece ao Congresso para prestar esclarecimentos sobre suas acusações.

Tagliaferro está sendo ouvido por solicitação do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), desta vez na Subcomissão Especial Sobre o Combate à Censura, vinculada à Comissão de Comunicação. O ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do TSE deverá responder a questionamentos sobre acontecimentos durante sua atuação no órgão, período em que acusou Moraes de práticas ilegais.

Denúncias e pedido de extradição de Tagliaferro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Tagliaferro pelo suposto vazamento de mensagens entre servidores do gabinete de Moraes. Em agosto, o Ministério da Justiça informou ter encaminhado ao Itamaraty pedido de extradição do ex-assessor à Itália, formalizando o processo no dia 20.

O ex-assessor já havia apresentado, no início deste mês, ao Senado, registros de possíveis irregularidades no gabinete de Moraes, em que relata ter produzido mapas mentais e relatório usados em investigações da Polícia Federal. Em audiência anterior na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, afirmou que Moraes solicitava relatórios sobre conteúdos publicados pela deputada federal licenciada Carla Zambelli.

Tagliaferro também atuou como testemunha na CCJ no processo que analisa a possível cassação do mandato de Zambelli.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *