Tarcísio confirma candidatura à reeleição e defende anistia

Após visitar Jair Bolsonaro, governador nega rumores sobre candidatura presidencial e reforça articulação pela anistia no Congresso

Após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta segunda-feira (29), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, (Republicanos-SP), confirmou a candidatura à reeleição para o governo de São Paulo.

O governador negou, ainda, os rumores de que entraria para a corrida presidencial. “Sou candidato, não [à presidência], à reeleição em São Paulo”, afirmou Tarcísio, em coletiva.

O governador visitou o ex-presidente ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC). Tarcísio declarou, ainda, que um acordo para a redução da pena dos condenados pela tentativa de abolição do Estado democrático de direito, incluindo Bolsonaro, “não o satisfaria”.

“Já coloquei minha posição, acredito [na anistia] como pacificação, como paz dialogada, remédio que foi usado em outros momentos. Teria vários argumentos jurídicos pra dar, acredito que é um caminho de pacificação, muitas pessoas presas não sabiam o que estavam fazendo, já entenderam que o que aconteceu é deplorável. E não é falar de privilegiar uma reincidência, é conquistar um caminho para paz, a sociedade merece, é uma opinião pessoal. Eu tenho minha opinião. Dosimetria não nos satisfaz”, disse o governador.

Tarcísio tem feito acenos ao Congresso, desde o início do mês de setembro, para tentar ampliar a articulação da anistia nos bastidores das Casas.

Crédito CNN Brasil

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *