Foto – Antônio Cruz/Agência Brasil
Michel Temer considera melhor para o país que o Supremo Tribunal Federal (STF) revise a dosimetria das penas dos condenados pelo 8 de Janeiro do que o Congresso Nacional aprovar o PL da Anistia.
“Eu acho melhor o próprio Supremo Tribunal resolver esse assunto”, afirmou o ex-presidente, em entrevista à CNN Brasil, ao ser questionado sobre o projeto protocolado na Câmara dos Deputados.
O problema, de acordo com Temer, “não é da punição”, mas sim a dosagem da pena imposta aos envolvidos nos atos: “A punição acho que ninguém discute que teria que existir. O que tem se discutido mais é a dosagem, a chamada dosimetria da pena. E eu acho, eu já dei uns palpites nessa direção, que o Supremo, se receber vários pedidos daqueles que foram denunciados ou estão cumprindo pena, não é improvável que o próprio Supremo possa dosar novamente essas penas, portanto, reduzi-las”.
De acordo com o emedebista, esse seria o caminho mais “tranquilo” para o Brasil: “Não haveria um conflito entre o Congresso Nacional, por força da lei da anistia, e a própria decisão do Supremo. Eu até faço votos que caminhe por esse caminho, que é mais tranquilo para o país”.
Respostas de 2
Essa besta que fique calado. Amarguramos o ditador cabeça de ovo por culpa da sem-vergonhice dele e da sua cuidadora.
Bandido é assim. Quando se vê acuado acha um jeito de se safar.