Trump alerta Colômbia com provocação “FAFO” após impor sanções

O ex-presidente Donald Trump fez uma postagem provocativa em seu perfil oficial após impor sanções ao governo do presidente colombiano Gustavo Petro. Trump usou a sigla “FAFO” (“Fuck Around and Find Out”) – que pode ser traduzida como “vacile e veja o que acontece” – em uma clara mensagem de advertência.

A postagem vem após Trump anunciar uma série de medidas punitivas contra a Colômbia, incluindo tarifas de 25% sobre produtos colombianos (que aumentarão para 50% em uma semana), revogação de vistos de funcionários do governo e aliados, além de inspeções reforçadas de cidadãos e cargas colombianas.

As sanções foram impostas depois que Petro se recusou a aceitar voos de deportação dos Estados Unidos transportando cidadãos colombianos em situação irregular.

A escolha deliberada da gíria “FAFO” por Trump demonstra uma postura incisiva e um aviso direto ao governo colombiano e os demais governos sobre possíveis consequências adicionais caso continue a rejeitar a cooperação com as políticas migratórias americanas.

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *