O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o Governo de Israel aceitou os termos para um cessar-fogo de 60 dias na Faixa de Gaza, e instou o terrorista Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) a fazer o mesmo “pelo bem do Oriente Médio”.
“Meus representantes mantiveram hoje uma longa e produtiva reunião com os israelenses sobre Gaza. Israel aceitou as condições necessárias para finalizar o cessar-fogo de 60 dias, durante o qual trabalharemos com todas as partes para pôr fim à guerra“, declarou em sua conta do Truth Social, antes de assinalar que serão Qatar e Egito, “que trabalharam muito duro para ajudar a trazer a paz, (quem) entregarão esta proposta final”.
O inquilino da Casa Branca alertou o Hamas de que, “pelo bem do Oriente Médio (…) aceite este acordo, porque a situação não melhorará, só piorará”.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que até o momento não confirmou o anunciado por Trump, realizará na semana que vem uma visita oficial aos Estados Unidos para se reunir com este.
Crédito La Gaceta