O Presidente Trump assinará uma ordem executiva na segunda-feira que orientará sua administração a compilar uma lista de cidades-santuário que estão violando leis federais de imigração.
A Procuradora-Geral Pam Bondi e a Secretária de Segurança Interna Kristi Noem serão instruídas a “fornecer uma lista de cidades-santuário nas quais autoridades locais não estão cumprindo esta ordem federal e não estão cumprindo as leis federais de imigração”, disse a secretária de imprensa Karoline Leavitt na segunda-feira, acrescentando que a lista publicada incluirá “jurisdições estaduais e locais que obstruem a aplicação das leis federais de imigração”.
“É bastante simples – obedeça a lei, respeite a lei e não obstrua funcionários federais de imigração e autoridades policiais quando eles estão simplesmente tentando remover ameaças à segurança pública das comunidades de nossa nação”, disse Leavitt, segundo o jornal The Hill.
Outra ordem executiva será assinada por Trump na segunda-feira que “fortalecerá e liberará as forças policiais da América para perseguir criminosos e proteger cidadãos inocentes”, disse Leavitt.
Espera-se que Trump assine ambas as ordens às 17h, horário do leste dos EUA.
Crédito Just the News