O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, continua a montar seu futuro gabinete. Nesta segunda-feira, foi anunciada a nomeação de Stephen Miller, conhecido defensor de fronteiras seguras, como subdiretor de política da Casa Branca.
Miller já atuou durante o primeiro mandato de Trump em Washington como integrante da Administração dos Estados Unidos, servindo como assessor sênior do magnata. Desde então, ele tem sido associado à promoção de políticas rígidas na área de imigração, chegando a elaborar diversos discursos em que Trump abordou essa questão.
Recentemente, Miller também presidiu a America First Legal, um grupo de assessores republicanos que defende a implementação de medidas rigorosas para enfrentar o problema da entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos, além de promover valores como a liberdade de expressão e religião.
Uma das primeiras pessoas a reagir à nomeação foi o vice-presidente eleito, J.D. Vance, que classificou a escolha em sua conta na rede social X como “outra excelente escolha do presidente”.