Pesquisar
Close this search box.

Trump em Comício em Raleigh, Carolina do Norte: ‘Estamos Liderando’, ‘Só Depende de Nós’, ‘Votem!’

O ex-presidente Donald Trump reuniu apoiadores nesta segunda-feira em Raleigh, na Carolina do Norte, um estado-chave que alguns especialistas políticos acreditam que ele vencerá.

A Carolina do Norte tem historicamente uma inclinação republicana. Em 2020, o presidente Joe Biden perdeu no estado por uma margem de 1,34%.

“Estamos liderando. Tudo o que precisamos fazer é finalizar”, disse Trump no início de seu discurso. “Se conseguirmos nossos votos, não há nada que possam fazer.”

“Nunca perdi na Carolina do Norte”, exclamou Trump.

Trump realizará quatro comícios no dia anterior à eleição. Depois de Raleigh, ele estará em Reading, na Pensilvânia, às 14h; Pittsburgh, Pensilvânia, às 18h; e Grand Rapids, Michigan, às 22h30.

“Depende só de nós. Isso faz sentido para vocês?” perguntou Trump. “Depende só de nós se conseguirmos que todos votem; não há nada que eles possam fazer.”

“Votem”, ele enfatizou. “Estamos fazendo algo histórico.”

Trump enquadrou a eleição em termos semelhantes aos usados por Ronald Reagan: “Gostaria de começar fazendo uma pergunta muito simples. Você está melhor agora do que estava há quatro anos?”

“Não!”, respondeu a multidão.

Trump também falou sobre imigração e proteção de empregos americanos.

“Temos um novo presidente no México. Vou informá-la no primeiro dia, ou antes: se não pararem essa invasão de criminosos e drogas entrando em nosso país, vou impor imediatamente uma tarifa de 25% sobre tudo o que eles enviarem para os Estados Unidos da América”, disse ele.

Especialistas políticos afirmaram por meses que o candidato que vencer a Pensilvânia provavelmente vencerá a eleição, mas Harris pode ganhar na Pensilvânia e ainda assim perder a eleição, afirmou o jornalista Mark Halperin em sua plataforma 2Way. “Minhas fontes dizem que Harris está com problemas em Wisconsin.”

Pesquisas nacionais e nos estados decisivos indicam que Harris e Trump estão praticamente empatados. Dados de votação antecipada, que têm mais valor do que as pesquisas neste ponto da corrida, mostram uma posição mais forte para Trump, embora não esteja claro se a tendência continuará favorável:

“Isso é baseado em três fontes, duas republicanas e uma democrata, todas conhecedoras do estado, e todas me disseram hoje que ficariam entre surpresas e chocadas se Kamala Harris vencesse em Wisconsin”, disse Halperin.

“A atenção está voltada para a Pensilvânia”, continuou Halperin. “[Harris] pode vencer a Pensilvânia e ganhar a eleição, mas também pode vencer a Pensilvânia e perder a eleição se não vencer em Wisconsin. Fiquem de olho em Wisconsin.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *