Trump: Maduro “ofereceu tudo” para que os EUA recuassem da Venezuela

“O motivo é que ele não quer brincar com os Estados Unidos”, disse Trump.

O presidente Donald Trump afirmou nesta sexta-feira que o líder venezuelano Nicolás Maduro “ofereceu tudo” para tentar convencer Washington a aliviar a pressão sobre seu governo, enquanto os Estados Unidos intensificam ataques a embarcações suspeitas de tráfico de drogas nas águas venezuelanas.

“Ele ofereceu tudo. Ofereceu tudo, é verdade. E sabe por quê? Porque ele não quer mexer com os Estados Unidos”, afirmou Trump durante uma reunião com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Nesta semana, Maduro apelou ao governo americano para que “abandone as guerras eternas fracassadas”, depois que Trump sugeriu estar disposto a realizar ataques contra cartéis em território venezuelano. “Não à guerra, sim à paz. Povo dos Estados Unidos, por favor”, disse Maduro, segundo a Sky News.

Maduro está no poder desde 2013 e seu regime se tornou cada vez mais autoritário, enfrentando forte oposição interna e condenação internacional. O líder venezuelano mantém estreitas relações com a Rússia e outros adversários dos Estados Unidos.

Crédito Just The News

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *