Foto – John Lamparski/Getty Images
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou o apresentador da Fox News, Pete Hegseth, para assumir o cargo de Secretário de Defesa, destacando-o como um defensor de sua política de “paz através da força”.
Trump anunciou a nomeação de Hegseth nesta terça-feira, enaltecendo sua carreira, que inclui serviço militar e defesa dos veteranos.
“Pete é forte, inteligente e um verdadeiro defensor da política ‘América Primeiro’. Com Pete no comando, os inimigos da América estão avisados — nossas Forças Armadas serão grandiosas novamente, e a América nunca recuará. Pete é formado pela Universidade de Princeton e possui um grau de pós-graduação pela Universidade de Harvard”, declarou Trump. “Ele é um veterano de combate do Exército, tendo servido em Guantánamo, Iraque e Afeganistão. Por suas ações no campo de batalha, foi condecorado com duas Estrelas de Bronze e um Distintivo de Infantaria de Combate.”
Trump também ressaltou a atuação de Hegseth em defesa dos veteranos e suas críticas à burocracia governamental.
“Pete é apresentador na FOX News há oito anos, onde usou essa plataforma para lutar por nossos militares e veteranos. Seu livro mais recente, ‘The War on Warriors’ (A Guerra Contra os Guerreiros), permaneceu nove semanas na lista de mais vendidos do New York Times, incluindo duas semanas como número um”, acrescentou Trump.
“O livro expõe a traição da esquerda contra nossos guerreiros e como devemos devolver às nossas Forças Armadas a meritocracia, letalidade, responsabilidade e excelência”, continuou Trump. “Pete também liderou duas organizações de defesa dos veteranos, lutando por nossos guerreiros e nossos grandes veteranos. Ninguém luta mais pelas tropas, e Pete será um defensor corajoso e patriótico de nossa política de ‘Paz através da Força’.”
Sendo nem um general nem um insider de Washington, DC, a escolha de Hegseth representa uma nova direção ousada para o presidente eleito. Conforme observado pelo USA Today, as primeiras escolhas de Trump para sua administração “têm sido, em grande parte, figuras tradicionais do Partido Republicano com considerável experiência governamental. Ao elevar uma personalidade conservadora da TV a seu gabinete, Trump está saindo do modelo tradicional de serviço governamental.”