Trump Nomeia Richard Grenell como Enviado Presidencial para Missões Especiais e Devin Nunes para Liderar Conselho de Inteligência

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado a nomeação de Richard Allen Grenell, ex-embaixador na Alemanha durante seu primeiro mandato, como Enviado Presidencial para Missões Especiais em sua próxima gestão na Casa Branca.

“Tenho o prazer de anunciar que Richard Allen Grenell será nosso Enviado Presidencial para Missões Especiais. Ric trabalhará em alguns dos lugares mais conflituosos do mundo, incluindo Venezuela e Coreia do Norte”, declarou o republicano em sua rede social, Truth Social.

Trump destacou o desempenho de Grenell à frente da Embaixada dos EUA na Alemanha durante seu governo anterior, bem como sua atuação como Diretor Interino de Inteligência Nacional e Enviado Presidencial para as negociações entre Kosovo e Sérvia.

“Anteriormente, ele passou oito anos no Conselho de Segurança das Nações Unidas, lidando com questões relacionadas à Coreia do Norte e a eventos em muitos outros países”, acrescentou Trump, destacando também a formação acadêmica de Grenell. “Ric continuará lutando pela paz através da força e sempre colocará os Estados Unidos em primeiro lugar”, garantiu.

Devin Nunes liderará o Conselho Consultivo de Inteligência do Presidente

Momentos antes, Trump anunciou sua intenção de nomear Devin Nunes, atual diretor executivo da Truth Social, como presidente de um conselho presidencial responsável por supervisionar a comunidade de inteligência dos Estados Unidos.

“Tenho o prazer de anunciar que nomearei Devin Nunes, diretor executivo da Truth Social, como presidente do Conselho Consultivo de Inteligência do Presidente, composto por cidadãos distintos que não fazem parte do governo federal”, declarou Trump na mesma plataforma.

O presidente eleito ressaltou que “a experiência de Nunes como ex-presidente do Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes e seu papel crucial na exposição do que chamou de ‘fraude da Rússia'” serão valiosas para fornecer “avaliações independentes sobre a eficácia e a adequação das atividades da comunidade de inteligência dos EUA.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *