Foto – Annabelle Gordon – CNP
Homan sobre czar da fronteira: ‘Se você não vai nos ajudar, saia do caminho’
O ex-diretor do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA), Tom Homan, recentemente nomeado como czar da fronteira pelo presidente eleito Donald Trump, apareceu no programa “Fox & Friends” da Fox News na segunda-feira para discutir os esforços para proteger a fronteira e limitar o fluxo migratório que tem sobrecarregado o país nos últimos anos.
Homan fez declarações contundentes sobre seu papel após a posse de Trump no início do próximo ano.
“Se você não vai nos ajudar, saia do caminho”, disse ele. “Se não conseguirmos assistência da cidade de Nova York, talvez tenhamos que dobrar o número de agentes que enviamos para lá, porque vamos fazer o trabalho, com ou sem sua ajuda. Mas é muito mais fácil prender um criminoso, como eu disse — estamos focados em ameaças à segurança pública e à segurança nacional. É muito mais fácil prender um criminoso quando ele já está na prisão.”
“Nos dê acesso à prisão de Rikers, de onde fomos expulsos”, acrescentou Homan. “Deixem-nos prender esses criminosos na prisão. É mais seguro para o imigrante, é mais seguro para o agente e é mais seguro para a comunidade. Se liberarem esses criminosos na comunidade, então teremos que procurá-los, o que coloca o agente e a comunidade em risco.”