Trump Promete Resolver Guerra Ucrânia-Rússia ‘Antes Mesmo de Assumir a Casa Branca, Após Ser Eleito Presidente’

O ex-presidente Donald Trump disse com exclusividade ao Breitbart News na noite de quinta-feira que pretende negociar a paz entre a Rússia e a Ucrânia como presidente eleito, antes mesmo de ser empossado como o próximo presidente dos Estados Unidos.

Em uma entrevista de uma hora ao Breitbart News em seu luxuoso resort à beira-mar e clube, Mar-a-Lago, no sul da Flórida, Trump afirmou que quer ver a guerra entre a Rússia e a Ucrânia “resolvida”.

“Eu quero ver isso resolvido”, disse Trump. “Eu quero resolver isso.”

Trump disse que conhece o presidente russo Vladimir Putin e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, e acredita que pode negociar a paz para acabar com a “morte” e a “destruição” se for eleito novamente em 5 de novembro.

“Eu conheço os dois líderes dos países”, disse Trump. “Eu conheço muito bem o presidente Putin. Quero ver as mortes pararem. Há morte e há destruição. Eles estão destruindo toda a estrutura de uma certa parte do mundo. Quero negociar e resolver isso.”

Trump afirmou que sua adversária democrata, a vice-presidente Kamala Harris, manteria a guerra em andamento e continuaria a enviar centenas de bilhões de dólares dos contribuintes americanos para a Ucrânia, em vez de encerrá-la. Ele disse que Harris não faria nada, e por causa de sua inação “milhões de pessoas morrerão” se ela vencer a eleição em novembro. Ele também afirmou que a inaptidão de Harris poderia arrastar o mundo para uma guerra global.

“Eu não acho que ela tenha a menor ideia”, disse Trump. “Ela não lidaria com isso de forma alguma. Acho que simplesmente continuaria e milhões de pessoas morreriam. Isso também poderia evoluir para uma Guerra Mundial. Ela não tem capacidade para resolver isso. Eu quero resolver isso. Sempre tive um relacionamento muito bom com ambos os líderes e acho que estou em uma posição muito boa. Teria sido mais fácil resolver—nunca teria começado. Se eu estivesse lá, nunca teria começado.”

Trump também disse que espera conseguir negociar o acordo de paz para acabar com a guerra no período entre a eleição de 5 de novembro e a posse em 20 de janeiro de 2025, caso vença.

“Você olha para a herança do país— as cidades estão praticamente destruídas”, disse Trump, descrevendo a Ucrânia. “Estão devastadas. Estão completamente devastadas. Você já viu algumas dessas cidades? Não há um prédio de pé. O país foi devastado. Então, eu quero resolver isso e sei que serei capaz de resolver. E gostaria de fazer isso antes de chegar à Casa Branca, depois de ser eleito presidente.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *