Último Ataque em Nova Orleans: Suspeito Tinha Bandeira do ISIS no Caminhão Quando Atropelou Multidão Matando 10

O suspeito, que foi baleado e morto pelo FBI, foi identificado como Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos.

O suspeito que matou pelo menos 10 pessoas e feriu dezenas de outras após arremeter um caminhão contra uma multidão em Nova Orleans tinha uma bandeira do ISIS no veículo, confirmou o FBI.

A Superintendente Anne Kirkpatrick disse que o perpetrador estava “determinado a criar a carnificina e os danos que ele causou.”

O FBI está investigando o incidente ocorrido às 3h15 da quarta-feira, quando um veículo avançou sobre uma multidão na famosa Bourbon Street nas primeiras horas do Ano Novo.

O suspeito agiu com “comportamento muito intencional”, disseram as autoridades. Dois policiais foram atingidos em uma troca de tiros com o suspeito e agora estão em condição estável.

A agência federal está agora investigando o incidente como um “ato de terrorismo”. A polícia de Nova Orleans disse que o motorista estava tentando “atropelar o maior número possível de pessoas.”

Alethea Duncan, uma agente especial assistente do FBI, disse que as autoridades estavam investigando a descoberta de pelo menos um suspeito dispositivo explosivo improvisado.

Imagens circulando online, que parecem mostrar as consequências do incidente, mostram várias pessoas caídas no chão enquanto outras correm da área. Uma pessoa que diz ter testemunhado o incidente o descreveu nas redes sociais como “a coisa mais horrível que já vi.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *